SADS inicia Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

17 Set 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizou uma reunião na tarde desta sexta-feira (14), para dialogar sobre a criação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente. O encontro contou com representantes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

No início da conversação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, drª Cristina Andrade, recepcionou os convidados. "Estamos retomando este trabalho da criação da rede para proteção de nossas crianças e adolescentes. Queremos que todos se sintam à vontade para opinarem e darem suas contribuições a esta nova estrutura", disse.

Em seguida, a representante da SADS, Mônica Ota, exemplificou os processos de criação da rede. "Vamos precisar mapear os serviços de todos os equipamentos públicos. O intuito é termos em mãos os serviços que cada secretaria presta para direcionarmos aos casos quando for necessário atender alguma criança ou adolescente em específico", salientou.

Também foi ministrada uma dinâmica com cordões que interligavam os participantes. O objetivo da brincadeira foi mostrar em a união pode muito em seus efeitos, além de ressaltar o conceito de rede que liga vários pontos para uma só designação.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário