Acessibilidade

SADS realiza reunião técnica de Proteção e Atendimento Integral à Família

07 Nov 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizou na quarta (06), a oficina para equipe técnica dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), referente à elaboração do instrumental do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família).


O PAIF é o principal serviço da proteção social básica que desenvolve o trabalho social com famílias. Foi reconhecido pelo Governo Federal como um serviço continuado (Decreto nº 5.085/2004), passando a integrar a rede de serviços socioassistenciais.


É com o PAIF que se garante o trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.


Para a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a reunião é um importante passo ao atendimento de qualidade aos munícipes. "Sabemos que quanto mais organizada e alinhada, nossas equipes podem desprender mais esforços para ajudar cada vez mais a população. Ao garantir um atendimento humanizado e contínuo", frisou Cristina. 


O serviço é prestado pelos nossos Centros de Referência de Assistência Social.


CRAS CENTRO

Endereço: Rua Borba Gato, 156 - Vila Thomazina
Telefone: 4038-5051


CRAS BOTUJURU
Endereço: Rua João Julião Moreira, 655 - Vila Constança
Telefone: 4038-5338


CRAS SÃO JOSÉ
Endereço: Estrada Bragantina, 1871 - São José
Telefone: 4812-6764


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário