Acessibilidade

São José recebe 'Feira de Trocas' neste sábado (23)

19 Fev 2019

Campo Limpo Paulista irá receber uma edição do projeto "Feira de Trocas", no CEU das Artes, neste sábado (23), a partir das 14h e segue até as 18h. O movimento inciativa e estimula a circulação de roupas, livros e brinquedos sem envolvimento financeiro. Difundido mundialmente, o conceito é conhecido como Economia Circular e busca redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

Para o prefeito dr. Japim Andrade receber a iniciativa é fomentar a vivência da comunidade. "Recebemos de braços abertos esta iniciativa que leva para toda comunidade campolimpense, a oportunidade de trocar aquilo que não mais lhe agrada, mas pode fazer a diferença na vida de outra pessoa?, salientou o chefe do Executivo.

A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, também se diz feliz em receber o projeto. "A ação é muito bonita porque pensa também no meio ambiente e na conscientização em reutilizar algo. Toda população está convidada a participar."

O projeto circula com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado (ProAC SP). "Desejamos que as pessoas superem ideais de consumo estabelecidos. Além de gerar economias diversas, as trocas permitem que as comunidades se apoiem e melhorem suas relações sociais e ambientais", conta Katia Manfredi, idealizadora, sobre como o projeto é capaz de transformar realidades.

Para participar, basta levar roupas, livros e brinquedos e trocá-los nas bancas do projeto, que contam com acervos organizados a partir de doações. As trocas são feitas de maneira direta e sem qualquer custo.

MAIS - O CEU das Artes fica na Estrada da Bragantina, nº 1900, São José - Atrás do Ginásio São José. 

A Feira de Trocas é organizada pela produtora jundiaiense "Tomada Cultural".




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário