Saúde apresenta balanço do último quadrimestre de 2017

07 Mar 2018

A Secretaria de Saúde realizou, nesta quarta-feira (7), Audiência Pública para apresentar os dados do último quadrimestre de 2017. Entre os destaques do encontro com a população, realizado na Câmara Municipal, estão os investimentos no setor, que chegam a uma média mensal de R$ 3,6 milhões.  

Os dados foram mostrados pelo secretário Luiz Ângelo Zanotti, que listou melhorias na Saúde, como por exemplo a fila para consultas na área de neurologia, que foi zerada. Outros destaques são os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, que chegaram a 23.931. Além disso, foram 2.756 consultas e procedimentos na área de odontologia; 2.340 atendimentos  do serviço de ambulância, o 192; e mais de 5 mil pessoas atendidas pelo transporte ambulatorial.

Um ponto frisado pelo secretário foi a reorganização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que realizou 5.600 atendimentos no último quadrimestre de 2017.

No Hospital de Clínicas, 43 mil atendimentos, entre eles 327 partos, foram realizados no período. "Felizmente agora temos para atendimento da população três equipamentos para raio-x, um deles é móvel." 

O secretário destacou ainda o bom desempenho da campanha de combate à febre amarela, realizada pela Coordenadoria da Vigilância em Saúde, que foi intensificada no último quadrimestre de 2017 e rendeu resultados positivos para Campo Limpo Paulista na prevenção da doença. Atualmente, mais de 71% da população já se vacinou e as doses seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde que contam com sala de vacina.  


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário