Acessibilidade

Saúde: audiência pública apresenta números positivos de investimentos durante 3º quadrimestre de 2018

18 Jul 2019

A Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista foi palco para a apresentação da prestação de contas, em Audiência Pública, da Secretaria de Saúde, relativo ao 3º Quadrimestre de 2018, na manhã desta quinta-feira (18). Com a exposição, foram apresentadas as receitas e despesas da Saúde Municipal.

O investimento total no 3º quadrimestre de 2018 na Saúde de Campo Limpo Paulista, girou em torno dos R$ 16 milhões divididos entre verbas Federais, Estaduais e Municipais, este último que injeta a segunda maior parcela de recursos chegando aos 33% dos investimentos totais.

No 3º quadrimestre de 2018 - relativo aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro - a média mensal de investimentos na Saúde chegou a R$ 4,1 milhões. O que comparado aos primeiros meses de 2018 (janeiro, fevereiro, março e abril), apresenta um considerável aumento nos recursos por habitante. 

Ainda durante o período, foram mais de 50 mil atendimentos com médicos e enfermagem só nas oito Unidades Básicas de Saúde do município. Entre as especialidades listadas estão: clínica médica, ginecologia e pediatria. A odontologia somou 2275 atendimentos no fim de 2018. 

O Hospital de Clínicas continua como referência na região em atender partos totalizando 313 - entre setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018 - além dos demais atendimentos gerais que contabilizaram quase 40 mil no mesmo período.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, os números só reforçam o que uma boa gestão pode fazer pela população.  "Estamos caminhando para cada dia melhor atender nossos munícipes. A Saúde é algo que prezo e tenho como uma das prioridades em meu governo. Investimos com consciência e sabemos dos resultados positivos, que todos podem acompanhar abertamente", salientou o chefe do Executivo.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário