Saúde chega a 100 cirurgias oftalmológicas em 2017

09 Ago 2017

Há seis meses, o aposentado Sebastião Domingos, de 68 anos, passou a enxergar de maneira embaçada e, depois de um tempo, perdeu totalmente a capacidade de ver do olho direito. Ao perceber o avanço do problema, procurou a Unidade de Saúde do Botujuru, onde foi constatado pelo médico que o idoso estava com catarata. Agora, uma semana depois de passar por cirurgia no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, ele celebra a melhora na visão.

"Ainda estou em recuperação, mas já estou muito melhor que antes. Estou muito feliz com a rapidez com a qual fui atendido e com o sucesso da cirurgia", disse.

A felicidade de Sebastião é a mesma de mais de 100 campolimpenses, que desde março vêm passando por cirurgias oftalmológicas, como catarata, facectomia com implante de lente intraocular e pterígio, formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal. "Este ano o nosso trabalho tem sido o de reorganizar o atendimento de saúde em Campo Limpo Paulista e reativar serviços que estavam interrompidos, o que foi o caso dessas cirurgias", esclareceu o secretário de Saúde, Luis Tofani.

A retomada das cirurgias foi elogiada pelo prefeito Japim Andrade. "Saúde é uma das nossas principais prioridades. E esse tipo de procedimento extremamente importante, muda a vida das pessoas."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário