Acessibilidade

Saúde faz visita às mães após partos durante a quarentena

23 Abr 2020

Em meio à crise do Coronavírus, um olhar atento é dirigido às mamães que acabaram de ter seus bebês. Com isso, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista preparou um programa de visitas às casas das puérperas com enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), para averiguar a saúde tanto da mãe, quanto do filho.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, esse passo é uma importante ação do governo para garantir a saúde dos cidadãos. "Sabemos que esse momento lindo do nascimento é seguido de muito cuidado. Por isso, criamos esse programa de acompanhamento após o parto nas casas com intuito de garantir o máximo de segurança às famílias", disse o chefe do Executivo.

A enfermeira da UBS Botujuru, Jaqueline da Silva, acompanhou algumas mães no novo programa e descreve como funcionam as visitas. "A gente chega na casa da mãe e se apresenta. Fazemos algumas perguntas, escuto o que elas têm a dizer e em seguida passo ao exame físico, no qual verificamos a amamentação, se há pontos ou não, como está a contração do útero, entre outras coisas", contou a enfermeira.

Muito feliz com o segundo filho, Milene Flores, 28 anos, moradora do Parque Santana, foi uma das mamães visitadas após o parto em março. Davi Lucca Flores chegou ao mundo no dia 29 de março, em meio ao turbilhão do covid-19, pesando 3,270 quilos e medindo 48 cm. "Eu achei bem bacana a visita da enfermeira que me atendeu durante a quarentena. Toda equipe da UBS Vila Marieta está de parabéns", agradeceu a mãe.

A visita respeita os padrões de higiene recomendados durante a quarentena com paramentos necessários ao enfermeiro: máscara, luvas e roupas limpas, além do álcool gel.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário