Acessibilidade

Saúde: Programa de Planejamento Familiar tem grande procura

20 Fev 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista conta com um trabalho de Planejamento Familiar, por meio da Secretaria de Saúde. Em palestra na manhã desta quarta-feira (2), mais de 90 munícipes puderam aprender mais sobre métodos contraceptivos e se candidatarem às cirurgias gratuitas de vasectomia e laqueadura, que juntas somam até o momento 64 cirurgias, desde a retomada do projeto em setembro de 2018.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação é reflexo de uma preocupação em oferecer melhor qualidade de vida à população. "Com a informação vem a escolha de poder planejar o contexto familiar de acordo com a vontade de cada um. Os métodos contraceptivos e as cirurgias auxiliam nesta tarefa em que todos tem o direito de acessar gratuitamente", salienta o chefe do Executivo.

O secretário de Saúde, Dr. Luiz Ângelo Zanoti, destacou que uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, palestrantes e médicos urologista e ginecologista é responsável pelo bom andamento do programa. "É um avanço na saúde, um ganho para a cidade e para o planejamento das famílias do município."

O processo até a cirurgia é realizado em dois meses e os pacientes contam com acompanhamento médico durante todo o período. "Aqueles que optam pela cirurgia são assistidos já saem da palestra com a assistente social e psicóloga agendada, além de receber guia dos exames que são precisos e pré-requisistos que a pessoa precisa cumprir", conta Ângelo.

A palestra foi dirigida pela enfermeira da Secretaria de Saúde, responsável pelo Planejamento Familiar, Vivian Ferreira.

MAIS - A próxima reunião do planejamento familiar será realizada no dia 13 de março, às 9h, no prédio 7 da Unifaccamp, que fica na Rua Guatemala, 161, Jardim América. As palestras acontecem sempre uma vez por mês e os interessados podem buscar mais informações na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário