Acessibilidade

Saúde realiza palestra sobre Planejamento Familiar no dia 21

13 Nov 2018

A Secretaria de Saúde realiza na quarta-feira (dia 21), das 9h às 12h, a palestra 'Métodos Anticonceptivos', que faz parte do 'Programa de Planejamento Familiar de Campo Limpo Paulista', com possibilidade de laqueadura ou vasectomia.

Os interessados podem comparecer ao prédio 7, sala 01, da Unifaccamp, para a participação na palestra e inscrição para a realização da cirurgia. É necessário levar cartão do SUS e documento de identificação com foto. Não é preciso fazer inscrição prévia. O Programa é para maiores de 25 anos ou para quem tem no mínimo dois filhos.

O prefeito dr. Japim Andrade destacou que o Programa foi reativado em agosto e desde então, mais cerca de 30 pessoas passaram pelas cirurgias. Ele frisou a importância de as famílias poderem ter a possibilidade do planejamento. "A intenção é atender os munícipes interessados, esclarecer questões métodos contraceptivos, além de dar a eles todo o suporte caso optem pela cirurgia, com nossa equipe especializada."

O processo todo dura cerca de 60 dias até o agendamento da cirurgia. Após a palestra, quem decide pela laqueadura ou vasectomia inicia um ciclo que passa por psicóloga, exames, consulta com urologista ou ginecologista, além de um retorno na Secretaria de Saúde, até que um termo seja assinado e a cirurgia realizada no Hospital de Clínicas.

MAIS - A Unifaccamp fica na Rua Guatemala, 161, Jardim América. As palestras acontecem sempre uma vez por mês e os interessados podem buscar mais informações na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário