Saúde realiza vacinação contra a raiva em bairros de chácaras

01 Set 2018

A Secretaria de Saúde finaliza, neste domingo (2), a Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2018. A expectativa é atingir 13 mil cães e gatos. Mais de 7.500 animais já foram imunizados nos dias 25 e 26 de agosto. Neste final de semana, 10 equipes estão circulando de casa em casa em bairros de chácaras e áreas mais afastadas da região central da cidade.

Entre os bairros do sábado (1) estão Marajoara, Figueira Branca, Novo Hamburgo, Campo Verde, Santa Maria, Pau Arcado, Estância São Paulo, Estrada do Barrocão e Lagoa Branca. O horário de trabalho das equipes é das 8h às 17h. No domingo a vacinação acontece no Santa Quitéria, Estrada do Rossi, Moinho, Vale das Castanheiras, Saint James I e II, Outeiro das Paineiras, Parque Santana e Santa Isabel. 

"A vacina é importante para manter a cidade e todo o Estado de São Paulo livres da raiva. Os cachorros são os principais transmissores da doença no ciclo urbano", explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Roberta Assalim Fernandes. 

MAIS - A vacina é para cachorros e gatos, machos e fêmeas, a partir de três meses completos de vida e que não estejam doentes ou se recuperando de tratamentos médicos. Todos devem ser levados com guia, dentro de caixas de transportes e/ou com focinheiras. As vacinas serão aplicadas durante a campanha e não podem ser levadas para a aplicação em casa. 

       

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário