Acessibilidade

Saúde reúne equipes das 'UBS Sentinelas' para discussões estratégicas no enfrentamento do Covid-19

15 Jul 2020

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sentinelas - Botujuru, São José e Jardim vera Regina - se reuniram na tarde desta quarta-feira (15), para um encontro estratégico de alinhamento de procedimentos diante da covid-19, orientados por meio de material da videoconferência com profissionais da Saúde, via Ministério da Saúde. No encontro, houve os cuidados sanitários e de distanciamento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, dr. Sebastião Batista, a ação é uma iniciativa importante no enfrentamento do coronavírus. "É importante manter os profissionais alinhados e informados. Em meio a tanto desencontro de informações na internet, quando seguimos um procedimento padrão, claro que com toda supervisão e orientações médicas, ficamos mais seguros para o que der e vier", salientou.

Alguns pontos abordados na reunião foram: kit de tratamento precoce da Covid-19; posologia de medicamentos; manuseio dos testes rápidos; nomenclaturas dos riscos da doença; além de números positivos que alguns tratamentos vêm apresentando no Brasil e no mundo. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário