Acessibilidade

Sebastião Batista é o novo secretário de Saúde

20 Mai 2019

O cirurgião dentista Sebastião Batista Bueno, de 60 anos, é o novo secretário de Saúde de Campo Limpo Paulista. Ele assumiu o posto a convite do prefeito dr. Japim Andrade. 

O prefeito destacou que a Saúde avançou nos últimos dois anos e meio e frisou que a ideia é seguir neste caminho, descentralizando o setor no município. 'Batista tem experiência e formação no setor público e isso faz a diferença." Entre as conquistas da pasta, dr. Japim lembrou da maternidade do Hospital de Clínicas, que estava fechada no final de 2016 e que agora faz mais de 100 partos por mês. "Tivemos também a inauguração do Centro de Hemodiálise; retomada o planejamento familiar com cirurgias de vasectomia e laqueadura, a informatização das UBSs está em andamento; renovamos o setor de ortopedia; fizemos mutirão para mamografia; cirurgias oftalmológicas; entre muitas outras ações."

Para Batista, que tem especialização e mestrado em Saúde Pública, além de experiência anterior no setor, entre os pontos essenciais para a Saúde estão organização e humanização. "A estrutura que temos hoje é muito boa e avançou bastante nos últimos anos. A ideia é trabalhar a promoção da saúde no município, envolvendo todas as equipes."

O prefeito aproveitou para agradecer o serviço prestado pelo médico e ex-secretário de Saúde Dr. Luiz Angelo. "Ele foi fundamental para o processo de humanização no atendimento da Saúde, mas infelizmente precisou se desligar da função de secretário para dar sequência a um projeto pessoal. Ele seguirá nos auxiliando na Saúde."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário