Semana do Bebê: CRAS São José aborda benefícios às gestantes

03 Ago 2018

Iniciando o último dia de programação da Semana do Bebê, o Centro de Referência e Assistência Social do São José (CRAS) realizou um encontro de gestantes pela manhã desta sexta-feira (3). As mamães receberam orientações acerca dos programas sociais disponibilizados por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

Para a assistente social e gerente do CRAS São José, Maria do Carmo Lima, a ação proporciona que a gestante fique informada sobre os seus respectivos direitos. "Sabemos que o período de gestação é importante para que a criança nasça com saúde. Para isto, as mamães devem conhecer que têm direitos como o pré-natal, cuidado oferecido na UBS", salientou.

Também foram abordados os programas como o Cadastro Único, que insere os munícipes em uma rede para contar com os benefícios como o "Bolsa Família", "Jovem Cidadão", "Benefício de Prestação Continuada (BPC)" e outros mais. 

Após a discussão, a representante da SADS, Mônica Ota e a orientadora social, Maria Gilda de Oliveira aplicaram uma dinâmica com as participantes, em que elas deveriam falar sobre o nome de seus futuros bebês. A grávida, Regina Helena de Lima, de 36 anos, moradora do bairro Estância São Paulo, aprovou o encontro.

"Eu já estou no meu quinto filho, mas é sempre bom aprender mais sobre os cuidados com os nenéns. Eu mesma, tenho curtido mais este período dos nove meses", revelou com um sorriso.

MAIS - O grupo terá mais reuniões realizadas em períodos quinzenais: 17 de agosto; 31 de agosto; 14 de setembro; 28 de setembro; 8 de outubro; 19 de outubro; 9 de novembro; 23 de novembro e 7 de dezembro. Cada encontro terá uma temática e atividade diferentes às participantes. As gestantes interessadas podem comparecer no CRAS São José (Estrada da Bragantina, nº1871, São José) nas datas mencionadas, sempre às 9h.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário