Semana do Bebê termina com atividades lúdicas

04 Jul 2017

A manhã dessa sexta-feira (4) foi cheia de encanto para a garotada que frequenta a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botujuru. Isso porque o local recebeu as atividades lúdicas do último dia da VI Semana do Bebê. O prefeito Dr. Japim Andrade marcou presença e elogiou a iniciativa.

A brincadeira começou com a contação da história 'O Grande Rabanete' que passou para as crianças a ideia de cooperação e de que a união faz a força. Depois foi aberta a caixa de música, com personagens que fizeram a garotada cantar bastante logo nas primeiras horas do dia.

"A Semana do Bebê ressalta a importância da Primeiríssima Infância, que é o período de 0 a 3 anos. É a fase na qual as crianças assimilam facilmente o conhecimento e o processo de aprendizagem é rápido", comentou Daniela Moraes da Silva, coordenadora pedagógica da Creche Vereador Orlando Sebastião Silva, que ao lado da educadora Marta Cardoso Siqueira fez as atividades na UBS.

O prefeito Dr. Japim comentou a relevância das atividades. "As crianças muitas vezes vêem a vinda na UBS como algo a temer, pois há o medo da injeção e do médico. Chegar e se deparar com algo lúdico e leve, deixa o ambiente mais gostoso e todos mais relaxados."

Os pais também gostaram. "Achei muito interessante a proposta", comentou Sandra Cristina Oliveira Santos, que estava na UBS com a recém-nascida Julia. Já Alessandra Santos levou as duas filhas para consulta. "Não esperávamos essa atividade e foi muito legal."

No período da tarde a Semana do Bebê prossegue com programação interna nas creches Yolanda Coccoza, Vereador Orlando Sebastião da Silva e Santa Lúcia.


Mais - Para saber mais informações sobre a Semana do Bebê, o contato é 4038-8357.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário