Acessibilidade

'Semana do Brincar' marca equipamentos públicos com iniciativas de apoio à infância

03 Jun 2019

A Semana Mundial do Brincar foi comemorada este ano, entre os dias 25 de maio e 2 de junho. Diversas unidades escolares e o Centro Referência em Assistência Social São José realizaram atividades.

O objetivo da semana foi criado para celebrar o brincar livre como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e as permite vivenciar sua criatividade e imaginação.

Com o tema "O brincar que abraça a diferença", as atividades buscaram proporcionar interações entre as próprias crianças, jovens e adultos, para possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, aderir a Semana do Brincar nas unidades infantis de ensino visa enaltecer a criança e sua inocência. "Temos vivido em uma época em que algumas brincadeiras se perderam. A tecnologia tomou conta da interação o que é bom, mas também tem um reflexo no distanciamento olho a olho, que nas brincadeiras em grupo são recuperados os valores de sociabilidade", disse o chefe do Executivo.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, vê a semana do brincar como uma oportunidade do resgate da infância. "A infância tem de ser celebrada e brincar é a melhor maneira. Nossas crianças precisam este resgate e cuidado para que seus direitos sejam garantidos", finalizou Cristina.

CONFIRA COMO FOI A SEMANA DO BRINCAR EM CAMPO LIMPO PAULISTA


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário