Semana do Idoso inicia atividades com sucesso

01 Out 2018

A Semana do Idoso iniciou com tudo. Após a abertura com apresentação da Orquestra de Metais na manhã do domingo (30), a segunda-feira, 1º de outubro teve uma caminhada para os idosos na pista do Complexo Esportivo Central e, em seguida, um aulão de dança, no Ginásio Nenezão.

Também, no período da tarde, os idosos puderam contar com a exibição do longa-metragem "O Menino da Porteira", no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A sessão de cinema teve pipoca, café e suco oferecidos gratuitamente.

Para a primeira-dama, drª Cristina Andrade, a programação da Semana do Idoso homenageia a terceira idade. "Pensamos em uma grade que interessasse aos idosos com atividades completamente gratuitas. Nossa intenção é aumentar a cada dia a participação deles em todas oportunidades do CCI", salientou.

A moradora do São José II, Iracy Ventura, de 74 anos, separou um tempo para participar da programação. "Eu vim nesta segunda porque eu amo atividades físicas. Estou no CCI há sete anos e a cada dia a gente se sente melhor com as atividades", disse a senhora após dançar.

PROGRAMAÇÃO - Na terça-feira (2), será ministrada a palestra "Aposentadoria, Auxílio Doença e Benefícios do INSS" com o advogado drº Joabe Marcedo, das 9h às 10h30, no CCI. Posteriormente, às 13h30 haverá o campeonato de tranca e dominó. Na quarta (3), a palestra "Benefícios das Atividades Físicas para os Idosos" será ofertada pela educadora física, Simone Pavam.

Jogos adaptados também serão implementados na quinta-feira (4), das 8h às 12h. Após, às 13h30, esteticista, nutricionista e dentista ministrarão uma palestra sobre saúde geral. Para fechar com chave de ouro, a sexta-feira (5) conta com uma apresentação do coral CCI junto ao Maestro Leandro Toledo, às 8h30 no CCI e às 9h30 o encerramento da programação com show de prêmios e café da manhã.

O Centro de Convivência do Idoso fica na Av. marginal, s/nº, Jardim América - Complexo Esportivo Central.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário