Acessibilidade

Setor imobiliário conhece benefícios do 'Programa Mais Empresas, Mais Empregos'

02 Jul 2019

O Programa "Mais Empresas, Mais Empregos" e o Plano Diretor e de Uso e Ocupação de Solo foram apresentados, na manhã desta terça-feira (2), aos representantes do setor imobiliário de Campo Limpo Paulista. O prefeito dr. Japim Andrade falou das perspectivas para desenvolvimento econômico da cidade e possibilidade de geração de empregos com a implantação dos projetos. 

"Com essas leis, existe a possibilidade de fazer o desenvolvimento habitacional da cidade, mas principalmente o empresarial. A cidade é carente de novas empresas e, por isso, nada mais justo que acionar um dos setores essenciais neste processo", esclareceu o prefeito. 

O secretário de Governo, Durval Orlato, conduziu a apresentação e frisou importantes temas, como a desburocratização do processo de aprovação do projeto para liberação de alvará para execução de obras e, posteriormente, o habite-se. 

Outro ponto importante é o fato de que a empresa que se instalar na cidade ou ampliar o que já existe poderá contar com diversos benefícios, como isenção do habite-se no momento da regularização do imóvel e isenção por 20 anos de impostos como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e ISS (Imposto Sobre Serviços). Todas as condições para esses benefícios podem ser consultadas na lei 2336/2017.

"Por aqui contamos com duas estações da CPTM, uma ligação da Rodovia Anhanguera com a Dom Pedro e muitas áreas que podem ser usadas por novas empresas. Aliado a isso, temos agora essas leis implantadas pelo prefeito dr. Japim com o objetivo de conceder incentivos para que as empresas se instalem e cresçam em Campo Limpo Paulista, gerando desenvolvimento e empregos", frisou Durval.

O secretário também destacou que a Prefeitura tem agora a nova lei do Plano Diretor, com melhor distribuição da zona de desenvolvimento econômico, tornando-a mais atrativa, já que a antiga lei não permitia empreendimentos de qualquer empresa. Entre os pontos também está a análise urbanística facilitada, entre diversas outras vantagens. 

Também participaram da reunião a secretária de Obras, Rose Novaes; a chefe de gabinete Telma Braga; e o secretário de Finanças Wilson Caveden.

NOVO PASSO - Para os representantes do setor que marcaram presença no encontro, as novidades foram recebidas de maneira positiva. "Achei excelente, devemos unir forças em prol do desenvolvimento da cidade. Tenho muitos clientes e também tenho produtos adequados para isso", comentou a corretora e proprietária de imobiliária Emília Sousa Chaves da Costa.

Assim como ela, o corretor Wilson Batista Matos também aprovou. "É o que estávamos precisando e aguardando há anos."

MAIS - As empresas interessadas em investir em Campo Limpo Paulista e usufruir dos benefícios podem clicar neste link: http://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/maisempresas/



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário