Acessibilidade

'Simulado de Acidente' integra equipes de saúde e segurança

28 Mai 2019

Um ônibus desgovernado, dois carros incendiados, vítimas machucadas e muita gritaria. Assim foi o cenário do 'Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas' realizado nesta terça-feira (28) na Avenida Alfried Krupp, pela Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, encerrando a programação do 'Maio Amarelo'. O objetivo foi integrar as equipes de emergência do município e da região.

A ação contou com a parceria da empresa Conceito Engenharia e Treinamentos, Guarda Municipal, setor de ambulância, Hospital de Clínicas e Departamento de Trânsito e Transportes. As equipes de Várzea Paulista também participaram, entre elas: Defesa Civil, Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) e setor de ambulâncias.

A determinação foi do prefeito dr. Japim Andrade e seguindo a determinação da Lei 12.608, que é médico e também auxiliou no atendimento às cerca de 15 vítimas fictícias. "Esta é a oportunidade de avaliar como nossos serviços reagem a uma situação extrema e, felizmente, todos se saíram muito bem. Além disso, é a chance de lembrar a importância de dirigir com segurança e evitar esse tipo de situação."

O coordenador da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, Bruno Galvão, destacou que a oportunidade foi importante para que todos os setores envolvidos na emergência pudessem avaliar a atuação dos profissionais, tempo de atendimento e trabalho em conjunto com outros órgãos. "O balanço é extremamente positivo. Claro que temos pontos a melhorar e isso foi discutido com todos os participantes, mas no geral tudo saiu como planejamos. Foi uma grande oportunidade para treinamento de todos."

O comandante do GBCV, Cristiano Vargas, frisou que o Grupamento não substitui o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo nas ocorrências, mas sim apoia o grupo e realiza um trabalho em conjunto. "A ocorrência fictícia de hoje foi para demonstrar como a integração entre todas as forças de segurança é importante em situações graves como a simulada."

O Simulado também contou com a parceria de Mônica Areia e Pedra, Grupo Gabeta, M&M Centro Automotivo e Borracharia Carga Pesada.


   

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário