Acessibilidade

Talentos de Campola: a envolvente voz de Ricardo Fernandes e suas canções autorais

15 Jul 2020

Campo Limpo Paulista está repleta de novos talentos. A cada dia, a cidade tem mostrado que seus representantes culturais têm a força para mudar o mundo. E esse é o caso do jovem músico e compositor, Ricardo Fernandes Baleeiro (@cadurf._), de 19 anos, morador do São José 1. 

Com seu mais novo projeto musical, o 'Nós Você', ele demonstra em sua melódica voz composições autorais que falam de amor e outros temas de sua vida. "Esse trabalho fala sobre abrir mão de um relacionamento e nos faz questionar o que é realmente amor, principalmente na faixa 'Amor?', em que tenho uma parceria com a cantora Agatha Morais", disse o jovem. 

Sua primeira música autoral foi 'Eu disse', lançada há um mês nas mídias sociais. Ricardo conta que a partir desta primeira música surgiu a ideia de lançar o álbum. "Esse albúm, o 'Nós Você' retrata não só um lado negativo de um relacionamento, mas também das lembranças e memórias que ficam de uma relação, sendo elas boas e ruins, baseado em experiências próprias e de amigos próximos", contou Fernandes.

Desde muito cedo, Ricardo foi envolvido no universo musical. Primeiro, veio a oportunidade dentro da comunidade religiosa para cantar. Posteriormente, na antiga instituição 'Casa da Paz', onde teve aulas de música. E em seguida, no Centro de Arte e Movimento (CEAM) São José, local onde teve oportunidade de estudar violão, inglês e teatro. 

"Minha formação desde cedo me trouxe onde estou hoje e continuo a estudar no CEAM. Fiz muitos amigos, incluindo meu professor de teatro, Gabriel Lima, que hoje me ajuda na produção, direção artística, divulgação, fotografia e iluminação."

Para o professor Gabriel, o talento do menino é notável e merece a atual repercussão. "Ele sempre foi um aluno de destaque pela dedicação e talento. Hoje ele continua como aluno, mas também como um amigo de trabalho cultural e artístico", destacou Lima. 

Gabriel ainda revela que Ricardo faz parte de um grupo de teatro intitulado 'Aglomerado', em que executa funções importantes. "Eu sou diretor do grupo e o Ricardo, além de ser parte do elenco, também faz a supervisão musical nos espetáculos", finalizou o professor.

As músicas de Ricardo estão disponíveis em seu Instagram (@cadurf._) e também em seu canal do Youtube CLIQUE AQUI PARA ACESSAR. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário