Torneio de Xadrez reúne alunos de escolas de período integral

14 Nov 2018

A quarta-feira (14) foi de muita diversão e aprendizado para os alunos das escolas de período integral de Campo Limpo Paulista. A garotada participou do 1º Torneio de Xadrez, modalidade que faz parte da grade de ensino.  

A EMEF Estância São Paulo se destacou e saiu vencedora na categoria 'Equipe'. Além disso, os grandes campeões da eliminatória simples do Torneio também são da escola e levaram uma medalha para casa. Entre eles estão: Guilherme Silva Almeida de Souza (1º lugar), Paulo Henrique Vieira dos Santos Brito (2º lugar), Kleber Alves Fernandes Junior (3º lugar) e Guilherme Carvalho da Silva (4º lugar).

"Eu treinei bastante. Fiquei até a madrugada jogando no celular, mas não esperava ser o melhor. Estou muito feliz", comentou o 1º lugar, Guilherme Silva Almeida de Souza, de 9 anos. Assim como ele, Guilherme Carvalho, 11 anos, falou sobre a vitória em 4º lugar. "Comecei a treinar aos seis anos de idade. Gosto muito de poder ter a modalidade na escola."

A competição reuniu 40 alunos das EMEFs Estância, Jardim Laura, Bairro dos Pinheiros e Lázaro Gago. Todas as crianças receberam certificados. De acordo com a coordenadora dos Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Alessandra Alves Andrade, as unidades realizaram uma eliminatória antes da competição. "É uma atividade importante, que trabalha com memória, raciocínio rápido, atenção, respeito às regras e ao próximo, ética, entre muitas outras coisas."

A diretora da EMEF Estância São Paulo, Edna Olivatto ficou orgulhosa do resultado das crianças. "A competição é excelente para que eles aprendam um pouco sobre ganhar e perder. Além disso, houve uma boa integração entre as escolas."

A organização do torneio ficou por conta da coordenadora dos projetos especiais, Alessandra Alves Andrade; da professora Fani Vieira da Silva, com apoio dos professores Naiara Gatinoni, Eduardo Marandini e Celso Guimarães.

            

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário