Tradição marca último dia da 'Festa da Cidade'

25 Mar 2018

A Festa da Cidade que celebrou os 53 anos de Campo Limpo Paulista, completados no último dia 21 de março, chegou ao fim neste domingo (25), com a participação de milhares de pessoas. Com direito a cavalgada, muita moda de viola e gastronomia de qualidade, o evento que iniciou no sábado (24) conquistou o coração dos campolimpenses.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a celebração reflete o anseio da população. "Nos dedicamos neste evento, junto a população, para que a tradição de raiz fosse retomada. Esta cultura é muito importante e nós valorizamos a demanda popular", disse o chefe do Executivo.

Para a diretora de Cultura, Dedé Lenk, as atrações contemplaram toda a família campolimpense. "Pensamos em uma programação plural que contemplasse das crianças aos adultos. Não faltou gastronomia de qualidade e diversão para todos", avaliou Lenk.  

As cunhadas, Lilian Barcelino e Marisa Cristina, moradoras do Jardim Europa e Colina do Pontal, respectivamente, não mediram esforços para agradar a garotada. "Minha filha Alana ama os cavalos e não poderíamos deixar de prestigiar esta festa", disse Lilian.

Já o morador da Vila Cardoso, Aparecido Arthur Silva, elogiou o festejo. "Eu gosto muito de festas sertanejas assim. Ano que vem estarei aqui de novo".

CAVALGADA - A Cavalgada iniciou às 12h e encerrou perto das 14h. No trajeto, cavalos de sela, carros de boi e charretes preencheram a faixa direita na Avenida Alfried Krupp, em seguida, na Avenida Adherbal da Costa Moreira e, voltando, a comitiva seguiu até o bairro São José, pela Estrada da Bragantina e retornou à Praça da Bíblia. Todo percurso foi acompanhado pela Defesa Civil e agentes do Departamento de Trânsito e Transportes.

O prefeito dr. Japim acompanhou o trajeto. "É emocionante ver a tradição percorrendo as ruas da cidade", disse. A cavalgada ainda contou com cavaleiros e amazonas das seguintes cidades: Atibaia, Várzea Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Bragança Paulista e Itapeva.

MAIS - A festa também contemplou diversas apresentações de cavalos adestrados, brinquedos infláveis e músicos regionais, bem como: Pedro e Breno; Orquestra de Violeiros, "Flor de Várzea"; Paulo Viola e Zé Leonardi; Willian Ricardo; Jorge di Paula e Moisés; Mayke e Ruan; Luiz Porte e João Rancheiro; Grupo de Catira "Memória Brasileira" e outros.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário