Tradicional desfile cívico encanta no Dia da Pátria

07 Set 2018

O desfile cívico em celebração ao Dia da Pátria foi um sucesso na manhã ensolarada desta sexta-feira, sete de setembro. A celebração contou com mais de 40 instituições e cerca de duas mil pessoas envolvidas entre representantes de escolas, organizações e batalhões oficiais, que marcharam na Avenida Alfried Krupp.

Como manda a tradição, o chefe do Executivo, o prefeito drº Japim Andrade abriu o evento com palavras de encorajamento. "Nós comemoramos hoje o Dia da Independência do Brasil. Somos uma nação forte e este ato reflete nosso amor à Pátria. Bom desfile a todos", disse.

O munícipe Wilson Felício Januário, morador do bairro Jardim Vitória comparece todos os anos no tradicional desfile e elogiou o evento. "Gosto muito dos carros antigos. Venho todo ano com o pessoal da APAE e desfilo também", contou.

A moradora do Jardim América levou sua filha e sobrinha, Stella, de cinco anos e Raphaela, de 11 anos, respectivamente, para desfilarem junto às equipes dos Centros de Arte e Movimento (CEAM's). "Elas fazem balé no CEAM Monte Alegre. Gostei bastante de quando elas passaram em frente ao palanque oficial e dançaram."

Com a presença da Orquestra Municipal, o desfile ganhou trilha sonora marcial enquanto as instituições oficiais como Guarda Municipal, Exército, Bombeiros e Defesa Civil passavam pelo corredor do desfile.

MAIS - Antecedendo o desfile, a manhã deste sete de setembro também foi marcada pela cerimônia oficial de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. O ato foi marcado pela presença dos Bombeiros Juvenis, Ordem Demolay, Escoteiros Ivoturucaia, além de representantes da Secretaria de Educação e demais colaboradores da municipalidade.

Durante os eventos marcaram presença: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, drª Cristina Andrade; o secretário de Educação, Ronaldo Pereira; o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; o secretário de Segurança Integrada, José Roberto Ferraz; a diretora de Cultura, Dedé Lenk; o vereador, Valdir Arenghi e o vereador, Paulinho da Ambulância.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário