Acessibilidade

Trânsito orienta tráfego no entorno das escolas de Campo Limpo Paulista

05 Set 2019

O Departamento de Trânsito e Transportes realiza uma operação de prevenção junto aos condutores escolares e pais de alunos para coibir qualquer descumprimento da legislação viária no município no entorno das escolas da cidade. Só nos últimos dias, tanto escolas municipais, quanto estaduais contaram com a orientação.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação reflete a preocupação da gestão em manter seguro o transporte das crianças na ida e volta dos estudos. "Zelamos pela segurança de nossas crianças e o acompanhamento do Trânsito é vital. Orientar os motoristas de vans, dos carros e ônibus gera mais qualidade na logística deste tipo de transporte", salientou o Chefe do Executivo.

A ação continua na próxima semana e de acordo com o Diretor de Trânsito e Transportes de Campo Limpo Paulista, Jones Vandega, o intuito é gerar mais disciplina na hora do transporte escolar.

"Os motoristas têm que estar mais atentos. A vida de crianças está em jogo perto das escolas e é fundamental que o veículo esteja em boas condições, além de respeitarem as sinalizações e indicações de condução no perímetro escolar", salientou Vandega.

As escolas que passaram pelo acompanhamento viário foram: EMEF Thomazina, SESI, EMEF Monlevade, E.E Mário, EMEI André Zilioli e E.E 15 de outubro.

MAIS - Os pontos de táxi também ganharam atenção com o acompanhamento e vistoria geral. A equipe do Departamento de Trânsito e Transportes enfatizou que foram fiscalizados condições gerais dos veículos e funcionamento dos taxímetros.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário