Acessibilidade

Um dos maiores pensadores da educação brasileira abre a Jornada de Formação Continuada

04 Fev 2020

Um dos maiores pensadores da educação brasileira, Profº Miguel Arroyo, abre a Jornada de Formação Continuada para cerca de mil professores da rede municipal de Campo Limpo Paulista, nesta terça-feira, dia 04, no Espaço Paraíso.

O espanhol de 84 anos é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1970), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e doutor em Educação pela Stanford University (1976).

O Professor abordou o tema "Educação como direito: Novas crianças, novo currículo e novas docências na escola que acolhe", e buscou enfatizar o que mais acredita na educação. "A função da escola é muito mais do que ensinar as crianças a ler e escrever. A função da escola é proteger vidas".

Arroyo também lançou seu novo livro Vidas Ameaçadas, em que fala com mais propriedade sobre o direito de proteção que as famílias e educadores possuem.

Para o Prefeito Dr. Japim Andrade, a presença de Arroyo marca a proposta educacional de sua gestão. "Desde 2017, inauguramos um ciclo de reforma escolar, buscando melhorar a formação de nossos professores. Trabalhar o processo pedagógico de maneira mais eficiente era e está sendo fundamental para as escolas e principalmente para as crianças". O prefeito ainda destacou os resultados obtidos pela educação. Recentemente, mais de 20 alunos da rede municipal entraram para a ETEC.

A Jornada de Formação Continuada terá mais uma palestra no período da tarde, com o tema "Todos somos educadores na escola que acolhe: os trabalhadores da educação como mediadores da humanização e da formação humana (ética, cultural, sócio emocional) das crianças e dos adolescentes na escola da igualdade e cidadania", com a  profª Suzana Montauriol.

MAIS: Nos dias 05 e 06, as reuniões acontecerão por segmento em três pontos da cidade, em período integral. Os professores da Creche e Educação Infantil se reunirão na creche do Jardim América. No Fubazão acontecerá a capacitação dos professores de Fundamental I e na EMEF Vila Thomazina, formação dos professores do Fundamental II.


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário