Acessibilidade

Unidades Sentinelas completam 3 meses com cerca de 100 atendimentos diários

10 Jul 2020

Há três meses, a Secretaria de Saúde alterava o fluxo de atendimento de pacientes na saúde pública com adaptações em Unidades Básicas de Saúde (UBS), São José, Botujuru e Vera Regina para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas suspeitos de COVID.

Pouco depois, foi implantado o DISK-COVID 19 através do número de telefone 150, um canal para que as pessoas recebam orientações e encaminhamentos através da avaliação de um médico.

Segundo a Secretaria de Saúde, por dia são atendidas cerca de 100 pessoas nas três UBS´s Sentinelas. Segundo a Enfermeira Administrativa Vivian Ferreira, os atendimentos estavam em baixa quantidade no início, mas a demanda aumentou a partir de junho e ainda se mantém alta. 

A UBS do Vera Regina tem sido a mais procurada das três unidades, com uma média diário de 30 a 50 por dia. Cristina Roberta Borges, 39, é uma das assistidas por essa unidade e conta que pela segunda vez, foi contaminada pela Covid-19.  "Só posso agradecer pelo atendimento da equipe. Foi sensacional." - elogia Cristina que está em isolamento social e seguindo todo o protocolo de saúde.

 Parte da equipe da UBS do Vera Regina

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário