Vacinação contra a febre amarela continua

23 Out 2017

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista vacinou desde o último dia 13, quando intensificou a campanha contra a febre amarela, 21.940 mil pessoas. O trabalho prossegue até o final de outubro, nas UBSs São José, Botujuru e Central, que estão abertas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, exclusivamente para a vacina.

Só neste domingo (22), durante o mutirão na Unidade Central, 2.530 doses foram aplicadas. Não há casos da doença em humanos na cidade e nem casos suspeitos. Desde janeiro, o total de vacinados é de 31.845.

Macacos - Até o momento, oito macacos mortos foram recolhidos pela Vigilância em Saúde e apenas um deles foi confirmado para febre amarela. Outros três foram encaminhados para análise.

Esses animais não transmitem a febre amarela. Ao se deparar com um macaco morto, é necessário comunicar imediatamente a Vigilância em Saúde, por meio do telefone (11) 4039-8711 e, aos finais de semana, pelo número da Defesa Civil, o 199. Vale lembrar que os moradores não devem tocar nos animais e nem enterrá-los.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário