Vacinação contra a gripe: sábado (13) é dia D

12 Mai 2017

A manhã desta sexta-feira (12) foi de cuidado com a saúde para a professora da rede municipal Mariana Costa Leite, de 23 anos. Ela esteve na UBS Central para tomar a vacina contra a gripe. ?Trabalho com crianças e acredito que esta é uma forma de me prevenir e também proteger os alunos.? A aplicação da dose é gratuita e neste sábado, das 8h às 17h, é o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2017, em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto Vila Marieta, São José II e Jardim Europa).

Assim como ela, Maria das Graças Silva, de 54 anos, também aproveitou a campanha para se vacinar. ?Tenho uma doença crônica e a minha imunidade é baixa. Por isso, a vacina é importantíssima.? O aposentado José Pereira de Araújo, de 65 anos, também compareceu. ?Ninguém gosta de pegar gripe. E se temos uma maneira gratuita de prevenir, por que não se vacinar, não é mesmo??

Apesar do exemplo de Mariana, Maria e José, a adesão à campanha em Campo Limpo Paulista ainda está pequena. Somente 36,48% do público alvo esteve nas Unidades de Saúde para a vacinação. Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é atingir 90% do público-alvo, que inclui professores; trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e indígenas; pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia.

Quem não conseguir se vacinar no sábado, tem até o dia 26 de maio para comparecer às Unidades Básicas de Saúde, sempre das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário