Workshop apresenta CEU das Artes à população

10 Mai 2018

A Secretaria de Assistência Desenvolvimento Social (SADS) de Campo Limpo Paulista realizou na noite desta quarta-feira (9), um workshop sobre o Centro de Esportes e Artes Unificados (CÉU), no Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS). O evento possibilitou o diálogo do poder público com os munícipes acerca do futuro espaço de fomento cultural, esportivo e social localizado no bairro São José.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, o workshop deu a oportunidade para que a comunidade local se apropriasse da nova estrutura, que tem entrega prevista para dezembro deste ano. "É muito importante contar com a participação da população para que a agenda de atividades do CEU seja construída com o perfil da comunidade. Queremos a cada dia mostrar que o espaço é de vocês e todos aqui serão responsáveis por ele", salientou.

Durante a programação houve a participação do mestre de Cultura Popular, Eufra Modesto, que entoou cantigas como ?Se essa rua fosse minha e ?Alecrim Dourado?, além de contar o causo do "Senador no Inferno" e dividir seus saberes sobre gestão cultural.

Posteriormente, o movimento do Rap campolimpense tomou conta do ambiente com o MC Don Cauê, MC Danilinho, Mano Black MC e coletivo Prekário Sound System.  Os artistas apresentaram trabalho solos e também realizaram uma batalha de rimas.

Como parte do workshop, os funcionários da equipe SADS apresentaram toda estrutura organizacional do futuro CEU e salientaram pontos importantes para a formação do Conselho Gestor Tripartite, que integrará 12 representantes do poder público indicados pelo Executivo, 12 da sociedade civil e 12 das entidades organizadas, esses dois últimos constituídos por eleição.

O casal, Mateus e Patrícia Martins, representantes da entidade "Associação de Moradores do Jardim Marchetti" gostaram da iniciativa. "É muito bacana ouvir e participar desta construção. Já fazemos um trabalho social e acompanhar este de perto é bem diferente", disse Mateus.

A Secretaria de Obras e Planejamento (SOP), apresentou na ocasião toda a estrutura do CEU em imagens de maquetes digitais, com detalhes realistas da construção original.

Conselho gestor - Os candidatos interessados em fazer parte do futuro Conselho Gestor do CEU devem se inscrever até o dia 18 de maio, nas seguintes localidades: SADS (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América), CRAS Botujuru (rua João Julião Moreira, 655, Botujuru), CRAS Centro (rua Borba Gato, 156, Vila Thomazina) e CRAS São José (Estrada da Bragantina, 1871, São José). O atendimento para todas as unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Os documentos necessários para a inscrição dos munícipes são: RG, CPF, Certidão de Quitação eleitoral e comprovante de endereço atual. Para as entidades a documentação é: estatuto, CNPJ, ofício com a indicação de seus representantes, RG, CPF e comprovante de residência atual dos representantes e suplentes.

A eleição será realizada no dia 7 de junho, das 18h às 20h, no CRAS São José. A apuração dos votos será feita de forma acessível aos presentes. Só poderão votar munícipes maiores de 16 anos. Os representantes eleitos não terão vínculos empregatícios com a municipalidade, sendo a atividade considerada voluntária.

Para mais informações ligue na SADS:  (11) 4038-8440.

MAIS -  Estiveram no workshop: o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; a Diretora de Desenvolvimento Social, Nathália Sgarbosa Pinheiro; a Diretora de Cultura, Dedé Lenk; e a vereadora, Cristiane Damasceno.


      

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário