Workshops gratuitos protagonizam lançamento do ?Centro do Trabalhador?

27 Mai 2017

Muita energia e aprendizado marcaram o lançamento do "Centro de Integração e Formação do Trabalhador", neste sábado (27). Diversos workshops foram ministrados desde às 9h para os campolimpenses, que previamente se inscreveram.

Com o total de 30 participantes o workshop de bolo de pote foi o mais requisitado. Procurado somente por mulheres, a aula iniciou com muita animação. "Esta formação capacita vocês a protagonizarem suas finanças e projetarem um futuro brilhante", salientou o prefeito Japim Andrade.

Em seguida a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Cristina Andrade, cumprimentou as participantes. "Sejam bem vindas! Este é um primeiro passo para vocês investirem numa carreira de sucesso na culinária", frisou a primeira-dama com sorriso no rosto.

Para a moradora do Jardim Califórnia, Iracema Bonfim, a oportunidade abre caminhos nas suas finanças. "Eu já tenho uma noção de culinária. Fiz vários cursos e espero que com mais este eu possa trazer coisas melhores para minha família com meu próprio negócio", disse a senhora com pressa de adentrar a sala onde o curso era ministrado.

No workshop de "Empreendedorismo Feminino" as expectativas foram além. Segundo a palestrante, Luciane Mosca, a turma atingiu a máxima de participantes. "Nós esperávamos 12 pessoas, mas se inscreveram mais de 20 e foi um sucesso. Falamos de como gerir seu próprio negócio e do empoderamento feminino no mercado", disse a empreendedora Luciene.

Também, o workshop de "Tratamento de Imagens" teve uma turma interessada. O Fundo Social de Solidariedade dispôs dois professores do curso de informática para orientação dos inscritos no minicurso deste sábado. Às 13h, acontece o workshop de "Técnicas de escovação de cabelo", que teve uma adesão de 25 inscritos.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário