Acessibilidade

X Conferência da Assistência Social acontece dia 30

22 Ago 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza no próximo dia 30, das 12h às 18h, a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema 'Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social'. O evento acontece na Avenida Alfried Krupp, 1025, Jardim América, na sede da diretoria de Cultura. Representantes do setor e toda a comunidade podem participar.

A organização é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social. A programação será aberta a partir de 12h com um café para os convidados e inscrições. Às 13h acontece a abertura oficial. Em seguida haverá um informe sobre a eleição do Conselho Municipal, para que os interessados possam saber mais detalhes sobre como participar. Depois disso, haverá leitura e aprovação do regimento interno e, às 13h30, será apresentado de que forma o Plano Municipal de Assistência Social está sendo construído na cidade.

A programação conta também com a divisão dos grupos por eixos norteadores: 'A Assistência Social Como Direito do Povo'; 'Financiamento Público';  'Participação Social'. Ao final haverá a apresentação das propostas levantadas na Conferência.  

"O evento vem para reafirmar a assistência social como um direito do cidadão, fomentar ações e mobilização dentro do território, avaliar os impactos das medidas recentes relacionadas ao corte de repasses à pasta", disse primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dra. Cristina Andrade.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário