X

Grupos Artísticos

Grupos Artísticos

Os Grupos Artísticos de Campo Limpo Paulista são formados por artistas que passaram por audições e são subvencionados pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Os grupos são compostos por uma Jazz OrquestraCia Municipal de Dança e Cia Municipal de Teatro. A finalidade é a de representar o município em eventos, festivais e mostras em âmbito local, regional, nacional e internacional.

Os grupos têm, também, o objetivo de fomentar e valorizar a produção artística e cultural, estimular a fruição e formação de público e garantir o pleno exercício dos direitos culturais do cidadão, através da democratização do acesso a patrimônios materiais e imateriais, bem como incentivar a economia criativa aos fazedores de cultura.

 

52182637279_6ab7b04a6f_b

A Jazz Orquestra é a nova configuração da antiga Orquestra de Metais que iniciou seus trabalhos na década de 1990. Atualmente conta com 20 integrantes, sendo 02 deles cantores sob a regência de Wagner Becari.

 

52182637234_7d558a94cd_b

A Cia Municipal de Teatro iniciou seus trabalhos em 2022, conta com 08 integrantes sob a coordenação de Marcos Nascimento.

 

52182388186_f2c3333411_b

A Cia Municipal de Dança iniciou seus trabalhos em 2022, conta com 10 integrantes sob a coordenação de Danielle Paulim.

 

Conheça o elenco dos Grupos Artísticos de Campo Limpo Paulista

 

Wagner Becari

WAGNER BECARI - MAESTRO

Wagner Becari é pós-graduado em Música Popular pela UNIFACCAMP, onde também fez a Licenciatura em Educação Musical, e é bacharel em Trompete pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO). É formado em trompete popular pelo Conservatório Villa-Lobos de Osasco, onde integrou a orquestra do conservatório sobre a regência do maestro José Roberto Branco. Desde 2015 é professor efetivo no Colégio Municipal Padre Anacleto de Camargo, Santana de Parnaíba-SP, onde atua como professor de música.

 

Alan Augusto

ALAN AUGUSTO DOS SANTOS

Natural de Jundiaí, Alan Augusto dos Santos iniciou os estudos aos 10 anos na igreja como músico e cantor, é formado em licenciatura em música pela UNIFACCAMP e em canto popular pelo Instituto Negra Voz. Também é sócio proprietário e professor de canto no Instituto de música em Campo Limpo Paulista.

 

Amanda Gomes

AMANDA GOMES

Nascida em Jundiaí, Amanda Gomes de 28 anos, tem contato com a música desde a infância acompanhando os pais na carreira musical. Aos 12 anos de idade começou a cantar em igrejas e musicais. No ano de 2021, iniciou os estudos na escola IMGP em busca da sua carreira como cantora.

 

Beatriz Gabriela

BEATRIZ GABRIELA

Natural de Barueri (SP), aos 10 anos iniciava na fanfarra do colégio, e em 2018 entrou para a Faculdade de Licenciatura em Música. Já em 2020 iniciou no curso de teoria musical no Conservatório Villa Lobos, em 2021 nas aulas de bateria e percussão popular. Hoje toca na Orquestra Juvenil e Sênior do Colégio, na Banda Sinfônica Villa Lobos e na Jazz Orquestra Campo Limpo Paulista.

 

Bruno Rodrigues

 BRUNO RODRIGUES

Nascido na cidade de Osasco-SP, Bruno Rodrigues é trompetista, cantor e percussionista. Teve seu primeiro contato com a música na fanfarra local e atualmente toca em várias bandas de Reggae e em principais bares da cidade. Também participou da Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista.

 

Carlos Nascimento

CARLOS NASCIMENTO

Nascido em Croatá – CE, Carlos Nascimento de Abreu, iniciou seus estudos musicais em 2005 na Banda Marcial do município, tocando Sax Horn. Em 2007 iniciou seus estudos em trompete e em 2009 ingressou na Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra como trompetista. É Graduado em Pedagogia. Foi Instrutor de Musicalização de sopro e prática instrumental em Trompete no “Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte” e atualmente é músico trompetista na Jazz Orquestra de Campo Limpo Paulista, músico freelancer e cursa o 3º semestre de Licenciatura em Música.

 

Elias Nogueira

ELIAS NOGUEIRA 

Natural de Jundiaí, Elias Nogueira Soares é músico e saxofonista. Entrou no mundo da música aos 07 anos de idade, quando iniciou os estudos em 1992, no Conservatório Exodus Strauss, de Campo Limpo Paulista, assim permanecendo 13 anos. Formou-se no Conservatório Técnico Instituto Dr. Gomes Cardim, em Jundiaí de 2017 a 2019. Atualmente é músico da Orquestra CCB, Jazz Orquestra de Campo Limpo Paulista, além de tocar em eventos, cerimoniais e casamentos. 

 

Eric de Sá

ERIC DE SÁ

Natural de Jundiaí, Eric de Sá é guitarrista, professor e produtor musical. Iniciou seus estudos como autodidata aos 13 anos na igreja que frequentava e, em 2008 se formou em Guitarra Fusion pelo IG&T. Em 2012 formou-se em Música pela UNIFACCAMP, em 2016 se formou no Curso de Especialização em Prática Instrumental Avançada - Guitarra na EMESP,  atualmente é guitarrista integrante da Jazz Orquestra de Campo Limpo Paulista, leciona guitarra e outros instrumentos no Instituto de Música GP, onde é sócio-proprietário.

 

Flávio Freitas

FLÁVIO FREITAS

Flávio Freitas Lima – Trompetista, Pós-Graduado em Música Popular (2021) e Licenciado em Educação Musical (2017) pela UNIFACCAMP e é Bacharel em Trompete pela FAC-FITO (2014). Técnico em trompete formado pelo Conservatório Musical Villa-Lobos (2011), foi aluno de trompete da classe do professor Ederlei Lirussi (2010 a 2017). Profissionalmente atua como músico na Banda SP3 desde 2014, na Banda Sinfônica do Conservatório Villa-Lobos desde 2016 e na Campo Limpo Jazz Orquestra desde 2022. É professor de Música do Programa Música Nas Escolas de Santana de Parnaíba desde 2010.

 

Kaue Gropelo

KAUÊ GROPELO

Natural de Jundiaí, Kauê Gropelo Tanaka, 27 anos, iniciou os estudos musicais aos 11 anos de idade. Atualmente leciona bateria e violão no E.M.A.S (Espaço Musical Alex Soul) em Campo Limpo Paulista, e atua como baterista e backing vocal em bandas autorais (Índigo DC) e cover (Banda SAME), além de desenvolver um projeto solo como multi-instrumentista.

 

Kevin Matheus

KEVIN MATHEUS

Kevin Matheus Alves de Jesus, iniciou seus estudos em 2016 na igreja, logo após ingressou na ONG Pro Morato e fez parte da orquestra por 4 anos Já em 2018 entrou na Emesp Tom Jobim. Atualmente faz parte da Big Band da Emesp e iniciou seu trabalho com o Quinteto Paulista. Em 2022 participou do 1°Festival de Verão de Campos do Jordão, onde integrou o grupo da Big Band.

Leandro Manrique

LEANDRO MANRIQUE

Natural de Jundiaí, Leandro Manrique iniciou seus estudos em 1992 na fanfarra de Campo Limpo Paulista. Estudou em Campinas, São Paulo e Tatuí. É Bacharel em Trombone pela Fac-Fito e Licenciado em Música pela UniSant'anna. Participou de big bands, orquestras, musicais e demais formações.

 

Marcel Cornetta

MARCEL CORNETTA

Marcel Cornetta é baterista popular, iniciou seus estudos em 2003 com Jefferson Alves, na Academia do Som de Jundiaí, cursou um módulo no conservatório CMC de Jundiaí, com aulas de teoria e percepção musical, além das aulas práticas. Ao longo de sua história na música, gravou dois álbuns (“em nossas canções”, e “A Esperança”) com a banda católica “No Coração do Rei”, da cidade de Jundiaí.

 

_MG_4799

RAFAEL JANUÁRIO ROSSI

Saxofonista, Arte Educador e Compositor. Iniciou-se na música aos 11 anos de idade em Jundiaí, aperfeiçoou seus estudos no Conservatório de Tatuí e formou-se Bacharel emMúsica pela Faculdade Cantareira. Teve como mestres grandes saxofonistas brasileiros como Roberto Sion e Vitor Alcântara. Como saxofonista, integrou bandas como Big Band Jovem de Atibaia, Soul Boogie Orchestra e Coletivo Imaginário, com performances no cenáriomusical paulistano em casas como Blue Note, Jazz B e Bourbon Street. Atualmente tem se dedicado a seu trabalho como compositor nas obras originais da produtora paulista Lígia Aydar; na sua contribuição nos arranjos do show As Canções do Oscar, do Festival Luz, Câmera e Close, disponível gratuitamente no YouTube sob a direção Musical de Tony
Berchmans; e como copista musical para produções de grandes musicais importados da Broadway, como O Fantasma da Ópera (TimeForFun) e Matilda - O Musical (Bic Produções & Atelier de Cultura).

 

IMG_20240408_195905733

ROBSON DA SILVA 

Natural de Jundiaí, Robson da Silva Júnior iniciou os estudos aos 08 anos na igreja Congregação Cristã no Brasil, onde participou da Orquestra durante 14 anos, também atua em cerimônias e eventos. Estuda no Instituto de Música GP em Campo Limpo Paulista. Passou a integrar a CLP Jazz Orquestra no ano de 2024.

 

Thiago Costa

TIAGO COSTA

Tiago Costa. Iniciou os estudos de música com Adnaldo Fonseca (Dinho) em 1996, tendo continuado os estudos com Donizete Castanha na extinta 1° Casa do Adolescente de Várzea Paulista. De 2001 a 2005 estudou Clarinete com Daniel Cornejo e Rafael Galhardo na ULM (Universidade Livre de Música) atual EMESP. 

Em 2010 formou-se em Bacharel em Música no Instituto de Artes da Unesp. Foi bolsista na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (2004 a 2010). Atuou em diversos grupos da região: Banda São João Batista e Orquestra de Câmara - Jundiaí, Filarmonia 17 de Abril – Jarinu, Progresso Louveirense – Louveira. Atualmente é professor de música, clarinetista da Orquestra Filarmônica de Jundiaí, Clarinetista e Saxofonista na Campo Limpo Jazz

 

 

 

IMG_4513

MARCOS NASCIMENTO

Ator, especialista em máscaras neutra, máscaras expressivas e larvárias. Marcos Nascimento iniciou sua formação artística em grupos independentes da Cidade de Mauá e região do ABC paulista, local de seu domicílio e maior parte de sua atuação. Frequentou diversas oficinas livres de teatro, canto, circo e dança entre os anos de 2005 e 2009 antes de aprimorar sua formação.

Participou dos espetáculos “Os Vermes”, ficando 10 meses ininterruptos em cartaz no teatro sede da Cia do Nó, também das peças “A Dobra”, espetáculo com circulação internacional, onde concorreu ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival CALA-SE - em Portugal.

 

 

IMG_1653

ALESSANDRA ESPIRITO SANTO

Natural de Jundiaí-SP, Alessandra Santos Do Espirito Santo iniciou em 2015 o Curso Livre de Teatro na UNIFACCAMP, e no mesmo ano já integrava o Núcleo XIII de Artes Dramáticas da instituição. Participou de apresentações de montagem de peças, participou de peças do segmento de teatro épico, como a peça “Burundanga”, e o experimento cênico “Reflexão”. Já em 2022, passou a integrar o grupo de teatro de Campo Limpo Paulista.

 

IMG_1671

ALEXANDRE MARINHO

Nascido em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, veio para São Paulo aos 5 anos de idade, para a cidade de Campo Limpo Paulista onde mora até hoje. Iniciou a carreira de artista em 1998  participando como modelo, fazendo trabalhos de expressão como participações em Turma do Gueto, Sandy e Junior e Malhação. 

Se formou em uma das maiores escolas de cinema de São Paulo, a Escola Fátima Toledo e no teatro GE TAPA. Atuou como ator no Núcleo Xlll de Artes Dramáticas e participou de uma temporada na Cia "COMPANHIA DO VOO" do Diretor Tom Rezende. Participou de dois filmes nacionais, o filme "AUTO DA BOA MENTIRA" atuando com o Humorista Leandro Hassum. O segundo filme será lançado em novembro de 2023.

 

IMG_1674

ELISABETE PORTIOLLI

Elisabete Portiolli, natural de São Paulo/SP, formada em MKT e MBA. Iniciou nas artes em 1983 no grupo de dança Jazz Dance. Em 2018 e 2019, foi atriz nos filmes “Tubarão fora d’água e Um herói no banco dos réus”. Atuou nas peças “A Terra de um Sonho Cidadão, (Ex)Cola e Morte e Vida Severina”. Estudou teatro promovido pela UNIFACCAMP, no ano de 2019 até 2021. Por fim, em 2022 e 2023, segue fazendo parte do Programa Corpos Estáveis, colaborando com atividades cênicas junto a Cia Municipal de Teatro de Campo Limpo Paulista/SP.

 

IMG_1663

GABRIELA REIS

Gabriela Reis teve o seu primeiro contato com o teatro na escola, aos 08 anos de idade. Em 2018 participou da peça sobre consciência ambiental, já em 2019 fez parte da apresentação dos estados brasileiros no centro da cultura para as escolas municipais, interpretando a personagem narizinho. No mesmo ano, participou da apresentação de final de ano do centro da cultura. Atualmente está na companhia de teatro municipal de Campo Limpo Paulista.

 

IMG_1665

LILIANA ROSA DA SILVA

Natural de Jundiaí, Liliana Rosa frequentou a Estação Juventude de 2006 a 2009, marcando presença em apresentações de teatro, música e dança. No Ensino Médio, atuou como atriz e dançou em diversos projetos desenvolvidos na escola. Em 2019, estudou teatro na escola Teatrarte em São Paulo, atuando na peça Black Box. Atualmente, continua seus estudos no Ballet Teatro e Oficina, Teatro Arte que Transforma, e Companhia Municipal de Teatro de Campo Limpo Paulista.

 

 IMG_4532

MARIA LUIZA ALVES

Natural de Campo Limpo Paulista, nascida em 2005, Maria Luiza sempre esteve conectada com as artes e cresceu rodeada pela mesma. Em 2021 iniciou aulas de canto e instrumentos e enfim decidiu se encontrar no meio artístico como musicista. Porém, apenas em maio de 2023, Malu entrou em um curso livre de teatro na Escola de Artes Jundiaí (EAJ). Para experimentar um pouco do mundo teatral e se auto descobrir. Algo que seria apenas para os finais de semana acabou se tornando sua paixão, e que a fez depois de 5 meses ingressar no curso profissionalizante ainda na mesma escola. Hoje em dia, Malu ainda cursa o profissionalizante, ingressou na Companhia Municipal de Teatro de Campo Limpo Paulista, e está conquistando a cada passo mais ainda seu lugar nos palcos, representando muitas pessoas da comunidade Trans e Travestis, que merecem ter seu lugar e o direito de sonhar em se tornar um ator ou atriz, assim como eu sonhei.

 

IMG_1657

NATHÁLIA NUNES

Natural de Campo Limpo Paulista, Nathália Nunes atuou em projetos teatrais independentes a partir dos 8 anos. Atualmente cursa Teatro Profissionalizante na Escola Técnica de Artes de São Paulo. É fotógrafa profissional há 5 anos e hoje encabeça projetos cinematográficos como Diretora Geral. Em 2020, iniciou estudos em núcleos de pesquisa de escrita criativa e ficcional e escreve desde então. No atual ano de 2023 participou de diversas oficinas de atuação para teatro e para cinema, entre elas, uma dirigida e ministrada pela atriz e preparadora de elenco Elisa Telles, juntamente com Begê Muniz.

IMG_1645

VITÓRIA MATOS

Vitória Matos nasceu em Osasco, mas cresceu em Campo Limpo Paulista. Sempre esteve envolvida com artes e cultura de maneira informal, tanto em projetos na escola, como pequenas peças montadas por alunos, quanto com curtas metragens com amigos.

Foi com 17 anos que começou a fazer algumas aulas de teatro, mas foi com 20 que entrou para um curso profissionalizante.

 

IMG_1483

DANIELLE PAULIM - DIRETORA ARTÍSTICA E COREÓGRAFA

Natural de São Paulo, 40 anos.

Formada como bailarina pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo (Fundação do Teatro Municipal SP).

Formada em Educação Física pela Universidade 9 de Julho e Pós-graduação em Gestão escolar pela Faculdade Campos Elíseos

Diretora Geral e Artística da Escola de Dança Spaço Paulim de Arte

Premiada como coreógrafa em diversos festivais nacionais e internacionais.

Já encaminhou bailarinos selecionados para a escola do Teatro Bolshoi e Teatro Municipal de SP.

 

IMG_1443

CAROLINA LOPES DE OLIVEIRA

Natural de Jundiaí, 17 anos.

Está no ramo da dança há 13 anos, se formou como bailarina no ano de 2022 pela Escola de Dança Spaço Paulim de Arte e atualmente é bailarina da CIA Municipal de Dança de Campo Limpo Paulista á 1 ano. Ao longo de sua carreira participou de diversos festivais e workshops como: festival de Joinville, Hip Hop District, Passo de Arte.

 

IMG_1447

JÚLIA ACSA

Natural de Jundiaí, 18 anos.

Iniciou seus estudos no Ballet Clássico aos 5 anos de idade. Sua jornada artística começou por meio da Oficina Cultural de Ballet Clássico, vinculada à prefeitura de Campo Limpo Paulista.

Cursou modalidades como o Contemporâneo, Jazz Dance e Hip Hop.

Em sua trajetória atuou na Escola de Dança Spaço Paulim De Arte como bailarina da companhia, e atualmente, como bailarina da Cia Municipal de Campo Limpo Paulista. Participou do espetáculo "Morte e Vida Severina" e "(In)visível".

IMG_1457

MARIA EDUARDA RODRIGUES BEZERRA

Natural de Campo Limpo Paulista, 19 anos.

Bailarina, atuante na dança há 16 anos, iniciou seus passos através da oficina de Ballet da prefeitura de Campo Limpo Pqulista, e deu segmento em sua carreira na Escola de Dança Spaço Paulim de Arte  onde cursou Ballet clássico (Método Vaganova)  e se formou bailarina profissional , além de, também estudar outras modalidades como dança contemporânea, jazz dance e hip hop. Hoje na escola de dança Spaço Paulim de Arte Maria Eduarda também atua como professora e coreógrafa.

Em sua jornada de formação, já obteve bolsa de 100% para participar do curso de inverno do Raça centro de artes em 2019 e também participou de diversos festivais como bailarina e coreógrafa, sendo alguns deles, Enredança, Hip Hop District, Festival de dança de Joinville, Passo de arte e muitos outros, nos quais obteve diversas premiações e até mesmo indicação de melhor bailarina e seleção para festivais internacionais. Atualmente está nos palcos representando a Clp Cia Municipal de Dança a um pouco mais de um ano.

 

_MG_2500-Enhanced-NR-2

MARIANA MONTEIRO

Natural de Jundiaí, 16 anos.

Está no ramo da dança há 9 anos  e hoje cursa ballet clássico (método vaganova) e dança contemporânea na escola de dança Spaço Paulim de Arte. Sua jornada na dança começou aos  7 anos na escola de dança Cia Dança Evolution partindo daí para uma longa jornada na dança. Fez alguns workshops como de Dança clássica, contemporâneo, dança acrobática e algumas aulas de Jazz dance porém, suas maiores paixões sempre foram ballet e contemporâneo.

 

_MG_2494-2

PEDRO GABRIEL

Natural de Campo Limpo Paulista, 16 anos. Bailarino, começou a atuar na dança recentemente, iniciou seus passos através da escola de dança center sannyday. Atualmente cursando as seguintes modalidades: dança contemporânea e Ballet Clássico no Studio de Dança Sarah Lomazini.

 

 

IMG_1472

SARA MASCENA

Natural de Jundiaí, 23 anos.

Formada como bailarina pela Escola de Dança Spaço Paulim de Arte (Campo Limpo Paulista).

Iniciou seus estudos na dança aos 10 anos pelo projeto de Ballet na Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

Durante sua formação teve contato com diversas modalidades como Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Hip Hop e Capoeira.

Estudante de Educação Física Bacharelado pela Universidade Padre Anchieta (Jundiaí -SP).

Premiada como bailarina em diversos festivais nacionais e internacionais, como Hip Hop District, Enredança e Stars Dance Galicia (Espanha).

Bailarina da Cia de Dança Municipal CLP desde o início de 2022.

 

IMG_1475

SARA LOMAZINI

Natural de São Paulo Capital, 21 anos.

Iniciou seus estudos aos 13 anos , ganhou Bolsa na Anacã Cia de Dança, a qual participou por 2 anos, também recebeu prêmio de melhor bailarina no Festival  Passo de Arte em 2019, Prêmio Revelação no festival Enredança e foi selecionada para participar do Festival Tanzolimp em Berlim. Ganhou 3 meses de curso em Barcelona Dance Center participou de diversos cursos para aprimorar sua técnica e participou do Projeto Coletivo A Margem.

Participou do festival Valentina Kozlova International Ballet em Nova York fazendo também alguns cursos na Brodway Dance Center

Tem Certificado de conclusão do Internediate da Royal Academy of Dance e DRT Profissional.

 

IMG_1480

THIFANY TELLES

Natural de Itatiba, 20 anos.

Deu início à dança aos 03 anos. No ano de 2012, participou do processo seletivo da Escola de Dança de São Paulo (antiga Escola Municipal de Bailados), ingressando no início de 2013 aos 09 anos no primeiro ano da Escola de Dança.

Durante sua formação, teve contato com diversas disciplinas, como, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Danças Brasileiras, música, história da dança e outras.

Participou de espetáculos como, O Quebra-nozes, Dom Quixote, A flauta Mágica e outras apresentações.

No final de 2021, concluiu os 9 anos de formação em dança na Escola de Dança São Paulo.

Em 2022 e 2023 trabalhou profissionalmente como bailarina na CIA Municipal de Dança de Campo Limpo Paulista, apresentando principais trabalhos como, "Morte e Vida Severina" e "(In)visível".

Em 2023 apresentou "Mariofagia" para o III Festival Mario de Andrade com a Escola de Dança de São Paulo.

Além de bailarina também é professora de balé e jazz para crianças de 1 à 12 anos.