X

Nova oficina aberta ao público discute a Revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo

As discussões e debates são realizadas sob coordenação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e ministrada pelo Arquiteto Urbanista Valter Caldana

Nova oficina aberta ao público discute a Revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo

Acontece neste sábado (21), às 9h30, mais uma oficina aberta a respeito da Revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo - LPUO. Desta vez, a oficina acontece na Sala Multiuso, localizada no Ginásio Municipal de Esportes, apenas no período da manhã, e terá como tema a Habitação, com mesas que discutirão os desafios e potencialidades da cidade. Para participar, basta comparecer ao local.

Desde o dia 2 de outubro, o município tem realizado oficinas com diferentes temas. As discussões e debates são realizadas sob coordenação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e ministrada pelo Arquiteto Urbanista Valter Caldana, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, e têm o objetivo de colocar em prática o que foi definido no Plano Diretor Estratégico da cidade.

Para isso, um dos instrumentos mais importantes é a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo - LPUOS, que visa colocar em prática e a curto prazo as ideias e objetivos que foram traçados juntamente com especialistas durante a construção do Plano Diretor Estratégico.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, em parceria com o Laboratório de Projetos e Políticas Públicas (LPP) da Universidade Presbiteriana Mackenzie estão realizando no momento, um estudo minucioso para pensar e discutir a cidade, dentro dos preceitos do Plano Diretor Estratégico, através da Revisão da Lei de Parcelamento Uso e Ocupação do Solo.

Este processo participativo tem como objetivo considerar os interesses coletivos e difusos que compõem nossa cidade, dando voz à população, suas ideias e preocupações relevantes para o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida.